Os cinco museus mais visitados do mundo

Os cinco museus mais visitados do mundo Cultura de Algibeira

Hoje vamos falar sobre museus, um dos principais pontos de cultura que podes encontrar em qualquer ponto do globo. Mas quais os mais visitados? É o que vais aqui descobrir hoje numa colectânea de dados sobre as visitas dos diversos museus ao redor do nosso planeta.

5 – Museu Britânico

Vamos começar este nosso artigo de hoje no Reino Unido, mais especificamente em Londres, para falar sobre o Museu Britânico. Este museu que se dedica à história da humanidade, à arte e à cultura contou com cerca de 6,24 milhões de visitantes em 2019.

4 – Metropolitan Museum of Art

Às portas do nosso pódio de hoje temos o museu mais visitado dos Estados Unidos da América, o Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque. Com mais de dois milhões de obras de arte em exposição, este museu foi visitado por quase 6,48 milhões de pessoas em 2019.

3 – Museus do Vaticano

A abrir o nosso pódio de hoje temos os Museus do Vaticano, localizados na Cidade do Vaticano, sendo os museus que guardam as colecções que foram sendo construídas pela Igreja Católica ao longo dos anos. Em 2019, estes museus foram visitados por mais de 6,88 milhões de pessoas.

2 – Museu Nacional da China

Na segunda posição desta nossa lista temos o museu mais visitado de todo o continente asiático, sendo esse o Museu Nacional da China. Com a missão de educar os visitantes sobre a arte e história do país, este museu em Pequim foi visitado por 7,39 milhões de pessoas em 2019.

1 – Louvre

Por fim, o museu a nível mundial com maior número de visitantes é o Louvre, tendo sido visitado por 9,6 milhões de pessoas em 2019. Situado em França, mais especificamente na sua capital, Paris, este museu é considerado o maior museu de arte do mundo, sendo casa de obras como a Mona Lisa.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s