As seis bacias hidrográficas mais populosas do mundo

bacias hidrográficas mais populosas mundo Cultura de Algibeira

Como todos sabemos, ao longo da história, a população mundial teve sempre tendência a se fixar perto de locais com água, pela importância deste recurso para a sobrevivência da nossa espécie. Posto isto, achamos interessante ir em busca dos dados sobre as bacias hidrográficas dos rios do nosso planeta e descobrir quais são aqueles que aglomeram o maior número de pessoas em seu redor. Consegues prever que rios vais ver por aqui?

6 – Rio Amarelo

O nosso artigo de hoje começa no Rio amarelo, um rio chinês com uma bacia hidrográfica estimada em 752 mil quilómetros quadrados. Estima-se que ao longo da mesma habitem, aproximadamente, 200 milhões de pessoas.

5 – Rio das Pérolas

Segue-se agora o Rio das Pérolas neste artigo sobre as bacias hidrográficas mais populosas do mundo. Percorrendo a China e o Vietname, estima-se que 250 milhões de pessoas habitem na proximidade dos 453,7 mil quilómetros quadrados de bacia hidrográfica deste rio.

4 – Rio Indo

Seguimos agora com o Rio Indo, o rio que fica às portas do nosso pódio de hoje. Atravessando a China, o Paquistão e a Índia, este rio com uma bacia hidrográfica estimada em 1,17 milhões de quilómetros quadrados conta com 300 milhões de pessoas a habitar nas proximidades da mesma.

3 – Rio Nilo

Seguimos agora para aquele que é o rio mais extenso do mundo, o Rio Nilo, com essa sua extensão a resultar numa bacia hidrográfica de 3,4 milhões de quilómetros quadrados. Ao longo dessa bacia hidrográfica que engloba dez países habitam um total de 360 milhões de pessoas.

2 – Rio Yangtzé

Na segunda posição deste nosso artigo de hoje temos o rio mais longo da Ásia, o Rio Yangtzé, um rio que nunca ultrapassa as fronteiras chinesas. Com uma bacia hidrográfica com 1,81 milhões de quilómetros quadrados, são 420 milhões de pessoas que habitam nas suas redondezas.

1 – Rio Ganges

Por fim, o rio com a bacia hidrográfica mais populosa do mundo é o Rio Ganges, rio que conta com uma bacia hidrográfica de 1,32 milhões de quilómetros quadrados. Sendo um rio que atravessa a Índia e o Bangladesh, a bacia hidrográfica do mesmo é casa de aproximadamente 600 milhões de pessoas.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s