As seis montanhas mais altas da Europa

As seis montanhas mais altas da Europa Cultura de Algibeira

Estamos de volta a grandes altitudes no dia de hoje para falar sobre montanhas, desta feita sobre as montanhas mais altas do continente europeu. Com múltiplas cordilheiras espalhadas pelo nosso continente, quantas destas montanhas já visitaste?

6 – Finsteraarhorn

O nosso artigo de hoje começa na Suíça, um país que vamos visitar por múltiplas vezes no dia de hoje, para falar sobre o Finsteraarhorn, uma montanha dos Alpes. Com uma altitude máxima de 4274 metros, esta tem como ponto mais baixo os 1994 metros de altitude.

5 – Grand Combin

Seguimos viagem pela Suíça, onde agora vamos falar sobre um outro pico dos Alpes, o Grand Combin. Com o seu ponto mais alto nos 4314 metros de altitude, esta tem o seu ponto mais baixo nos 2797 metros.

4 – Dufourspitze

Às portas do pódio temos mais uma montanha suíça e, curiosamente, a última que aqui vamos falar hoje, a Dufourspitze. Tendo o seu pico nos 4634 metros de altitude, esta gigante montanha tem como ponto mais baixo os 2469 metros de altitude.

3 – Mont Blanc

Seguimos nos Alpes, mas agora numa montanha cujo território se encontra dividido entre França e Itália, o Mont Blanc. Com o seu ponto mais baixo a estar situado a 113 metros de altitude, esta montanha ascende até uns incríveis 4810 metros de altitude.

2 – Dykh-Tau

Dos Alpes seguimos agora para o Cáucaso, onde encontramos uma montanha com 5205 metros de altitude. Falamos da montanha Dykh-Tau, na Rússia, cujo ponto mais baixo se situa a 3203 metros de altitude.

1 – Monte Elbrus

Como ponto mais alto da Europa temos então mais uma montanha na Rússia, igualmente no Cáucaso e que dá pelo nome de Monte Elbrus. Tendo o seu ponto mais baixo a 901 metros de altitude, esta ascende até os 5642 metros de altitude, muito acima de qualquer outra montanha europeia.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s