Os cinco territórios povoados dos Estados Unidos da América

cinco territórios Estados Unidos América Cultura Algibeira

Os Estados Unidos da América são conhecidos pelos seus cinquenta estados, mas a verdade é que além destes existem ainda outros dezasseis territórios que são parte deste país, sendo que cinco destes territórios têm população residente. É sobre estes cinco territórios que vamos então falar hoje.

1 – Samoa Americana

O primeiro território de que vamos então falar é a Samoa Americana, um território localizado na Oceânia e que foi anexado aos Estados Unidos da América em 1899. Com 199 quilóemtros quadrados de área, residem 65,6 mil pessoas neste território americano.

2 – Ilhas Marianas Setentrionais

Seguimos agora para as Ilhas Marianas Setentrionais, também conhecidas como as Ilhas Marianas do Norte, um arquipélago de 14 ilhas da Oceânia que é então um território americano. Em união com os Estados Unidos da América desde 1975, este território tem uma área de 477 quilómetros quadrados e 51,4 mil habitantes.

3 – Ilhas Virgens Americanas

Vamos agora até às Caraíbas para falar sobre as Ilhas Virgens Americanas, mais um território americano que é povoado. Tendo sido adquirido pelos Estados Unidos da América em 1917, estas ilhas têm 346,4 quilómetros quadrados de área e cerca de 104,9 mil habitantes.

4 – Guam

Estamos de regresso à Oceânia para agora falar sobre o Guam, um território ligado aos Estados Unidos da América desde o ano de 1950. Esta ilha tem uma dimensão de 541,3 quilómetros quadrados e um total de 178 mil habitantes.

5 – Porto Rico

Por fim, já só nos falta falar sobre o Porto Rico enquanto um dos cinco territórios dos Estados Unidos da América que são povoados. Situado nas Caraíbas, este país é considerado território dos Estados Unidos da América desde 1898, sendo que tem uma área de 9,1 mil quilómetros quardados e uma população superior a 3,3 milhões de pessoas.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s