Os nove atletas mais baixos da história da NBA

NOVE ATLETAS MAIS BAIXOS DA HISTÓRIA DA NBA Cultura de Algibeira

Sempre que falamos de basquetebol e, em particular, na NBA, é habitual assumir que todos os jogadores são altos e com grande estatura. No entanto, nem todos os atletas podem chegar aos dois metros de altura e, por isso mesmo, hoje vamos olhar aos mais baixos de sempre nesta liga norte-americana.

9 – Spud Webb

Começamos este nosso artigo a falar sobre Spud Webb, atleta que representou os Atlanta Hawks, Sacramento Kings, Minnesota Timberwolves e Orlando Magic durante a sua carreira que durou de 1985 a 1998. Com 814 jogos disputados e 8072 pontos marcados, este atleta tinha apenas 1,7 metros de altura.

8 – Monte Towe

Seguimos agora para Monte Towe, atleta que apenas representou os Denver Nuggets na sua carreira na NBA, que durou de 1976 a 1977. Com 51 jogos jogados e 130 pontos marcados, também este tinha 1,7 metros de altura.

7 – Wataru Misaka

Wataru Misaka é o atleta que se segue neste nosso artigo de hoje, tendo apenas jogado 3 jogos na NBA, todos ao serviço dos New York Knicks entre 1947 e 1948. Tendo marcado 7 pontos nesses jogos, este é mais um atleta com 1,7 metros de altura.

6 – Red Klotz

Vamos agora falar sobre mais um atleta com muitos poucos jogos na NBA, Red Klotz, atleta que conta com 11 jogos e 15 pontos marcados pelos Baltimore Bullets entre 1947 e 1948. Em termos de altura, é mais um atleta com 1,7 metros.

5 – Keith Jennings

Chegou a altura de falarmos sobre Keith Jennings, um jogador que representou os Golden State Warriors entre os anos de 1992 e 1995. Tendo jogado 164 jogos e marcado 1090 pontos, também Keith Jennings tinha apenas 1,7 metros de altura.

4 – Greg Grant

Às portas do nosso pódio temos então o último atleta com 1,7 metros de altura a figurar nesta nossa lista, Greg Grant. Com 274 jogos disputados e 767 pontos marcados, Greg Grant jogou na NBA entre 1989 e 1996, tendo representado os Phoenix Suns, New York Knicks, Charlotte Hornets, Philadelphia 76ers, Washington Bullets e os Denver Nuggets.

3 – Mel Hirsch

Tendo apenas jogado na NBA entre 1946 e 1947 pelos Boston Celtics, Mel Hirsch é a pessoa que abre este nosso pódio de hoje. Com apenas 1,68 metros de altura, este atleta fez 13 jogos e marcou um total de 19 pontos.

2 – Earl Boykins

Na segunda posição deste nosso artigo de hoje temos Earl Boykins, atleta cuja carreira na NBA começou em 1999 e terminou em 2012, tendo passado pelos New Jersey Jets, Cleveland Cavaliers, Orlando Magic, Los Angeles Clippers, Golden State Warriors, Denver Nuggets, Milwaukee Bucks, Charlotte Bobcats, Washington Wizards e Houston Rockets. Com 652 jogos e 5791 pontos marcados, este atleta media 1,65 metros de altura.

1 – Muggsy Bogues

Por fim, o atleta mais baixo da história da NBA dá pelo nome de Muggsy Bogues, um jogador que representou os Washington Bullets, os Charlotte Hornets, os Golden State Warriors e os Toronto Raptors ao longo da sua carreira entre 1987 e 2001. Com 889 jogos disputados e 6858 pontos marcados, este jogador tinha apenas 1,6 metros de altura, um recorde que será difícil de bater tendo em conta a altura média dos atletas nesta competição.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s