Os cinco estados mais obesos dos Estados Unidos da América

CINCO ESTADOS OBESOS ESTADOS UNIDOS AMÉRICA Cultura de Algibeira

Apesar de já aqui termos falado sobre os países com maior taxa de obesidade e os Estados Unidos da América não terem feito parte dessa lista, a verdade é que esse país é utilizado como um exemplo de país cuja população tem, no seu geral, excesso de peso. Tendo essa ideia como ponto de partida, fomos investigar quais os estados deste país em que o problema da obesidade assume um maior peso.

5 – Kentucky

Começamos este nosso artigo sobre os estados com maior percentagem de adultos com um Índice de Massa Corporal superior a trinta no Kentucky. Neste estado com cuja maior cidade é Louisville e a capital é Frankfort, cerca de 36,6% da população adulta é considerada obesa.

4 – Luisiana

Seguimos agora esta nossa pesada viagem até ao Luisiana, estado que tem a sua capital em Baton Rouge, embora a sua maior cidade seja Nova Orleães. 36,8% da população adulta deste estado é considerada de obesa.

3 – Arkansas

A abrir este nosso pódio de hoje temos então o Arkansas, o primeiro estado desta lista que tem como capital a sua maior cidade, Little Rock. Neste estado americano, 37,1% da sua população de idade superior a 18 anos é considerada obesa.

2 – Virgínia Ocidental

Vamos agora falar sobre a Virgínia Ocidental, como segundo estado do país com maior taxa de pessoas obesas. Com Charleston a ser, em simultâneo, a maior cidade e a capital deste estado, 39,5% dos adultos residentes neste estado possuem excesso de peso.

1 – Mississippi

Por fim, o estado com maior taxa de obesidade entre a população adulta nos Estados Unidos da América é o Mississippi, estado que tem em Jackson a sua capital e a sua maior cidade. Tal como na Virgínia Ocidental, cerca de 39,5% da população adulta deste estado é considerada obesa.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s