Os cinco atletas mais bem pagos do mundo

OS CINCO ATLETAS MAIS BEM PAGOS DO MUNDO Cultura de Algibeira

Estamos de regresso ao mundo do desporto, hoje para falar sobre a vertente económica do mesmo. Num ano atípico em virtude da pandemia que vivemos a nível mundial, muitos atletas viram os seus rendimentos decrescer neste ano e surge a questão sobre quem são os atletas mais bem pagos do mundo na actualidade. E é a essa questão que vamos aqui hoje responder!

5 – LeBron James

Começamos este nosso artigo sobre os desportistas mais bem pagos do mundo nos Estados Unidos da América para falar sobre LeBron James, um dos maiores nomes da história da NBA. Tendo um salário de 28,2 milhões de dólares enquanto jogador de basquetebol, este junta ainda 60 milhões de dólares em patrocínios ao seu valor, o que resulta num total de 88,2 milhões de dólares de receitas para o jogador.

4 – Neymar

Às portas do nosso pódio temos então o primeiro jogador de futebol deste nosso artigo, o Neymar, atleta que recentemente foi um dos finalistas da Liga dos Campeões da UEFA. Auferindo um salário de 70,5 milhões de dólares por ano, acrescem a este valor 25 milhões de dólares em patrocínios, num total de 95,5 milhões de dólares.

3 – Lionel Messi

A abrir o nosso pódio de milionários de hoje temos então Lionel Messi, mais um jogador de futebol e um dos melhores em toda a história. Recebendo 72 milhões de dólares como salário pela sua performance em campo, acrescentam-se ainda 32 milhões de dólares em patrocínios, num incrível total de 104 milhões de dólares em receitas para o jogador argentino.

2 – Cristiano Ronaldo

Tal como no futebol, também na vertente financeira Cristiano Ronaldo e Lionel Messi andam sempre lado a lado, com o jogador português a usufruir 105 milhões de dólares em receitas por ano, uma diferença muito pequena face a Lionel Messi. O melhor jogador português da história recebe então 60 milhões de dólares como salário pela sua performance nos relvados, com os restantes 45 milhões de dólares a surgirem através dos seus patrocinadores.

1 – Roger Federer

Por fim, o atleta mais bem pago do mundo da actualidade dá pelo nome de Roger Federer, o tenista suíço que é considerado por muitos como o melhor de toda a história. O mais impressionante nos rendimentos deste atleta é que apenas 6,3 milhões de dólares são resultado da sua perfomance nos courts, recebendo uns incríveis 100 milhões de dólares de patrocinadores, colocando os seus rendimentos anuais nos 106,3 milhões de dólares.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

1 Comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s