As sete maravilhas naturais do mundo

AS SETE MARAVILHAS NATURAIS DO MUNDO Cultura de Algibeira

Depois de falarmos das sete maravilhas do mundo antigo, das novas sete maravilhas do mundo e das sete maravilhas de Portugal, é novamente altura de falarmos sobre maravilhas do mundo, desta feita as sete maravilhas naturais do mundo. Eleitas em 2011, estas são então as sete maravilhas naturais mais votadas pelas pessoas em redor do mundo.

SHEIN Many GEO's


1 – Floresta Amazónica e Rio Amazonas

Começamos este nosso artigo sobre as sete maravilhas naturais do mundo a falar sobre uma das maiores zonas verdes do planeta Terra, a Amazónia. Nesta eleição, a Floresta Amazónica e o Rio Amazonas foram então eleitos como uma das sete maravilhas do mundo, um reconhecimento que é então dividido pela Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela.

2 – Baía de Ha Long

Outra das sete maravilhas naturais do mundo é então a Baía de Ha Long no Vietname, um nome que pode ser entendido como a Baía Onde o Dragão Entra no Oceano. Com cerca de 1969 ilhotas, esta é uma das baías mais conhecidas do mundo pela sua paisagem única e inúmera quantidade de praias, grutas e cavernas.

3 – Cataratas do Iguaçu

Estamos de regresso à América do Sul para falar sobre as Cataratas do Iguaçu, uma outra das sete maravilhas naturais do nosso mundo. Localizadas entre a Argentina e o Brasil, falamos de um conjunto de 275 quedas de água numa paisagem de cortar a respiração.

4 – Ilha de Jeju

Vamos agora até à Coreia do Sul para falar da Ilha de Jeju, aquela que é a maior ilha do país e, ao mesmo tempo, a mais pequena província do país asiático. A eleição desta ilha como maravilha natural do mundo esteve envolta em polémica, tendo sido revelado que o governo local investiu vários milhões de euros em chamadas telefónicas para garantir a eleição deste local enquanto uma das sete maravilhas naturais do mundo.

5 – Parque Nacional de Komodo

É altura de irmos até à Indonésia para falar sobre o Parque Nacional de Komodo, o único local do mundo onde podes encontrar dragões-de-komodo. Sendo casa de milhares de espécies diferentes de animais, corais e plantas, este tornou-se assim um membro da restrita lista de sete maravilhas naturais do nosso planeta.

6 – Parque Nacional de Puerto Princesa

Ainda na mesma região do globo, mas nas Filipinas, temos que falar sobre o Parque Nacional de Puerto Princesa. Com um rio subterrâneo e paisagem de carste calcário, esta é uma das mais importantes florestas do continente asiático, estendendo-se por 2900 hectares.

7 – Montanha da Mesa

Por fim, a última das sete maravilhas naturais do mundo situa-se na África do Sul, sendo a Montanha da Mesa. Sendo um símbolo utilizado na bandeira, escudo e documentos oficiais da Cidade do Cabo, este é um dos principais pontos turísticos do país, tendo a sua primeira ascensão conhecida sido feita por um português, António de Saldanha no ano de 1503.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s