As cinco igrejas mais altas do mundo

AS CINCO IGREJAS MAIS ALTAS DO MUNDO Cultura de Algibeira

Nós já aqui falamos de edifícios altos por diversas vezes, quer seja sobre os edifícios mais altos do mundo, como também sobre os edifícios mais altos de Portugal. Hoje voltamos ao tema das alturas, mas desta feita para falar sobre aquelas que são as igrejas mais altas do mundo. Já visitastes alguma destas igrejas?

SHEIN Many GEO's


5 – Catedral de Beauvais

Este nosso artigo de hoje começa em França, onde vamos falar sobre a Catedral de Beauvais, Construída entre os anos de 1225 e 1573, esta catedral que fica a cerca de 60 quilómetros de Paris tem 153 metros de altura.

4 – Catedral de Colónia

De França viajamos agora até à Alemanha para falar sobre uma outra gigantesca catedral, a Catedral de Colónia. Sendo o principal marco turístico da cidade, esta igreja tem uma altura de 157,4 metros.

3 – Basílica de Nossa Senhora da Paz de Yamoussoukro

Abrimos agora o nosso pódio com a única igreja do continente africano a figurar nesta lista, a Basílica de Nossa Senhora da Paz de Yamoussoukro. Situada na Costa do Marfim, esta igreja foi construída entre 1985 e 1989, tendo uma altura de 158 metros.

2 – Catedral de Lincoln

Da Costa do Marfim passamos agora até ao Reino Unido para falarmos sobre a Catedral de Lincoln. Considerada como o edifício mais alto do mundo entre os anos de 1311 e 1549, esta catedral é actualmente a segunda igreja mais alta do mundo com 159,7 metros de altura.

1 – Principal Igreja de Ulm

Por fim, a igreja mais alta do mundo dá pelo nome de Principal Igreja de Ulm, habitualmente chamada de Ulm Minster. Com 161,5 metros de altura, a torre desta igreja tem um total de 768 degraus, tendo sido construída entre os anos de 1377 e 1890.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s