Os cinco municípios com mais alojamentos turísticos em Portugal

municípios mais alojamentos turísticos Portugal Cultura Algibeira

Hoje vamos falar sobre turismo aqui no Cultura de Algibeira, um dos principais motores da economia do nosso país e que se encontra neste momento a recuperar lentamente após o fecho de fronteiras com o exterior. Focados nos nossos municípios e usando dados de 2018, hoje vamos então falar sobre os municípios com mais alojamentos turísticos no nosso país, sendo que estes cinco municípios representam 30% do total de alojamentos turísticos no nosso país.

SHEIN Many GEO's

5 – Albufeira

Este nosso artigo de hoje começa então na região do Algarve, uma região que é internacionalmente famosa pelas suas praias e como um destino de férias de pessoas de todo o mundo. Falando em específico sobre o município de Albufeira, existem então 209 alojamentos turísticos neste município.

4 – Porto

Do Sul do nosso país seguimos para o Norte, onde agora vamos falar sobre o município do Porto. Este município que fica às portas do nosso pódio de hoje tem um total de 281 alojamentos turísticos.

3 – Calheta

Viajamos agora até à Região Autónoma da Madeira para falar sobre o município da Calheta, o município que abre o nosso pódio de hoje. Com 313 alojamentos turísticos, este ainda fica longe dos dois municípios que se seguem.

2 – Lisboa

Vamos agora até à capital do nosso país para falar sobre o município de Lisboa enquanto um dos principais pontos turísticos do nosso país, algo comprovado pelo número de alojamentos turísticos que possuem. Ao todo, no ano em análise, este número era de 576 alojamentos.

1 – Funchal

Por fim, o município com mais alojamentos turísticos em Portugal é mesmo o Funchal, o segundo município da Região Autónoma da Madeira a figurar nesta lista. Ao todo, contam-se 724 diferentes alojamentos turísticos neste município.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s