Os sete países com a menor distância total de fronteiras

ww

Vamos lá falar sobre fronteiras hoje no Cultura de Algibeira, desta feita para olhar aos países que tem a menor distância total de fronteiras. Ou por outras palavras, países que, dividem uma linha fronteiriça muito curta com os seus países vizinhos.

7 – Andorra

Não começamos este nosso artigo de hoje muito longe do nosso país, já que vamos falar sobre Andorra. Fazendo fronteira com Espanha e com França, a distância total da sua linha fronteiriça fica-se pelos 120 quilómetros.

6 – Liechtenstein

Continuamos em território europeu, um continente que domina toda a composição desta lista de hoje, sendo então a vez de falarmos do Liechtenstein. Também tendo apenas duas fronteiras, com a Áustria e com a Suíça, estas totalizam 76 quilómetros.

5 – Dinamarca

Passemos agora até a um país com apenas um fronteira terrestre, a Dinamarca. Fazendo então fronteira apenas com a Alemanha, o ponto de contacto entre os dois países estende-se por um total de 68 quilómetros.

4 – Qatar

Saímos da Europa pela primeira e última vez neste nosso artigo para falar sobre o Qatar, país que fica então às portas do nosso pódio de hoje. Fazendo apenas fronteira com o Barein, esta fronteira tem uma extensão total de 60 quilómetros.

3 – San Marino

Regressando então à Europa, vamos agora falar sobre San Marino, um dos vários enclaves de nível nacional que existem no nosso continente. Sendo totalmente circundado por Itália, a fronteira entre estes dois países tem uma extensão de 39 quilómetros.

2 – Mónaco

Bem perto do primeiro lugar temos o Mónaco, que apenas não fica com o título de país com a menor distância total de fronteiras por cerca de um quilómetro. Ao todo, esta nação tem apenas quatro quilómetros de fronteira, todos eles com França.

1 – Cidade do Vaticano

Por fim, resta-nos falar então sobre o país com menor distância total de fronteiras, a Cidade do Vaticano. Sendo uma nação que já por diversas vezes liderou os nossos artigos, esta tem apenas três quilómetros de fronteiras, os três quilómetros partilhados com Itália.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s