Os sete países com mais ascensões ao Monte Evereste

d f

Hoje em dia, já milhares de pessoas subiram até ao cume do Monte Evereste e existe um registo de todas as pessoas que já o fizeram por parte do governo local. Com essa lista a ter sido publicamente divulgada pela última vez em 2017, hoje vamos ver quais os países com maior número de cidadãos a já ter chegado ao cume da montanha mais alta do mundo.

7 – Rússia

Este nosso artigo de hoje começa num país transcontinental, a Rússia, país localizado entre os continentes europeu e asiático. Ao todo, 171 pessoas com nacionalidade russa subiram até ao cume do Monte Evereste aquando da divulgação da lista.

6 – Japão

Seguimos agora até ao continente asiático para falar sobre o único país insular deste nosso artigo de hoje, o Japão. Até à data de divulgação da lista de pessoas que atingiram o cume do Monte Evereste, existiam 214 japoneses com esse feito no seu currículo.

5 – Índia

Ainda pelo continente asiático vamos falar sobre a Índia, um dos países mais populosos de todo o mundo. No caso deste país, foram 347 os cidadãos de nacionalidade indiana que já alcançaram o topo do Monte Evereste.

4 – Reino Unido

Às portas do nosso pódio de hoje temos um país europeu, o Reino Unido, o último deste continente a figurar nesta lista. Ao longo da história de registos de subidas ao cume do Monte Evereste, encontram-se um total de 385 cidadãos britânicos.

3 – China

A abrir o nosso pódio de hoje temos então a China, mais um país asiático e um país cujo território contém parte do Monte Evereste. Apesar desta proximidade ao Monte Evereste, apenas 435 chineses se podem gabar de o ter subido até ao fim.

2 – Estados Unidos da América

Na segunda posição deste nosso artigo de hoje temos então os Estados Unidos da América, o único país do continente americano a marcar presença na mesma. Ao todo, foram 727 os cidadãos deste país que chegaram ao cume do Monte Evereste até ao ano de 2017.

1 – Nepal

Por fim, o país com maior número de pessoas a ter chegado ao cume do Monte Evereste é, sem surpresa alguma, o Nepal, país onde se situa o cume desta que é a maior montanha do nosso planeta. Estamos então a falar de 3620 pessoas com cidadania nepalesa a já terem atingido o cume desta montanha.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s