Os seis países com mais jogadores de rugby per capita

países mais jogadores rugby per capita Cultura de Algibeira

Estamos de regresso ao mundo do desporto para hoje falar sobre rugby, um desporto que tem vindo a crescer em popularidade um pouco por todo o planeta. Posto isso, hoje vamos ver que países têm o maior número de jogadores de rugby face à sua população total, dizendo-te já que em Portugal temos 4,7 jogadores de rugby por cada mil habitantes.

6 – Nova Zelândia

Começamos este nosso artigo num país que é considerado um dos principais do mundo no que ao rugby diz respeito, a Nova Zelândia. Neste país, existem cerca de 31 jogadores de rugby por cada mil habitantes.

5 – Reino Unido

Da Oceânia voamos até à Europa, onde vamos agora falar sobre o Reino Unido, outro país com uma vasta história na modalidade. Neste país, são 37 os jogadores de rugby, por cada mil pessoas.

4 – Malta

Ainda em território europeu vamos agora até a um dos países insulares deste nosso continente, Malta. Com 44 jogadores de rugby por cada mil habitantes, Malta fica assim às portas do nosso pódio de hoje.

3 – Samoa

A abrir o nosso pódio de hoje temos então um país insular da Oceânia, duas características que são comuns a todos os membros do pódio na realidade. Mas nesta terceira posição temos então a Samoa, onde encontramos 60 jogadores de rugby por cada mil habitantes.

2 – Fiji

Chegou agora a vez de falarmos das Fiji, país que vê esta sua posição surgir pelo baixo número de habitantes que possui. Mas falando então per capita, este país tem 216 jogadores de rugby por cada mil habitantes.

1 – Tonga

Por fim, o país em todo o mundo com maior número de jogadores de rugby per capita é o Tonga. Beneficiando do mesmo factor populacional que as Fiji, existem então 582 jogares de rugby por cada 1000 habitantes neste país.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s