Os cinco jogadores mais vezes eleitos MVP da NBA

Template - Fotos de Artigosd I

Hoje estamos de regresso ao mundo do basquetebol, para falar mais uma vez sobre a NBA. Desta feita, fomos em busca do historial de jogadores eleitos como Jogadores Mais Valiosos, isto é, os MVP desta que é a maior liga de basquetebol do mundo. Para este artigo, vamos ter em consideração o prémio atribuído durante a fase regular da competição e não o prémio exclusivo à final do torneio.

5 – LeBron James

Começamos este nosso artigo já com um dos grandes nomes da actualidade do basquetebol mundial, LeBron James, sendo mesmo a última pessoa desta nossa lista de hoje a ter conquistado este título. Ao todo, LeBron James conta com quatro títulos de jogador mais valioso da competição, conquistados em 2009, 2010, 2012 e 2013, dois deles conquistados ao serviço dos Cleveland Cavaliers e os restantes ao serviço dos Miami Heat.

4 – Wilt Chamberlain

Seguimos este nosso artigo sobre os jogadores mais valiosos da NBA com Wilt Chamberlain, outro jogador que conquistou este título por quatro vezes. Recebendo os galardões de 1960, 1966, 1967 e 1968, Chamberlain conquistou um destes títulos pelos Philadelphia Warriors e os restantes pelos Philadelphia 76ers.

3 – Michael Jordan

Recordando por muitos fãs da modalidade como um dos melhores jogadores de toda a história do basquetebol mundial, Michael Jordan é quem abre o pódio com as suas cinco vitórias do título de jogador mais valioso da NBA. Todas estas conquistas aconteceram ao serviço dos Chicago Bulls e decorreram nos anos de 1988, 1991, 1992, 1996 e 1998.

2 – Bill Russell

Também com cinco títulos de jogador mais valioso da NBA temos Bill Russell, um atleta que conquistou todos os seus títulos ao serviço dos Boston Celtics e que, durante muito tempo, foi o líder desta lista. As suas conquistas aconteceram em 1958, 1961, 1962 1963 e 1965.

1 – Kareem Abdul-Jabbar

Por fim, o jogador que mais vezes foi eleito como o jogador mais valioso da NBA dá pelo nome de Kareem Abdul-Jabbar, tendo conquistado este título por seis vezes, três ao serviço dos Milwaukee Bucks e as restantes ao serviço dos Los Angeles Lakers. Kareem Abdul-Jabbar venceu o título de que aqui falamos hoje nos anos de 1971, 1972, 1974, 1976, 1977 e 1980.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s