Os nove países com maior número de porta-aviões

s I

Hoje estamos de regresso ao alto mar para falar sobre as embarcações dos diversos países do mundo. Neste caso, vamos falar de porta-aviões em particular, tendo apenas em consideração os navios deste género que se encontram actualmente em serviço.

9 – Tailândia

O nosso artigo de hoje começa no continente asiático, onde encontramos a Tailândia, o primeiro país a figurar neste nosso artigo de hoje. Este país conta com apenas um porta-aviões em toda a sua frota militar.

8 – Espanha

Da Ásia viajamos pelos mares até bem perto de nós, para agora falar sobre os nossos vizinhos, Espanha. Este país europeu também conta com apenas um exemplar destes navios de guerra, embora já tenha possuído outros três ao longo da sua história.

7 – Índia

Da Europa regressamos ao continente europeu para falar sobre um dos mais populosos países do mundo, a Índia. Tal como os dois países anteriores, a Índia é apenas detentora de um porta-aviões na actualidade, embora tenha já contado com outros dois no passado.

6 – Rússia

De tanto viajar entre a Europa e a Ásia, ficamos agora num país transcontinental que se encontra esses mesmos dois continentes, a Rússia. Os militares russos têm então um porta-aviões no activo, tendo tido outros três destes navios de guerra no passado.

5 – França

Chegou a altura de falar sobre o último país desta lista que conta com apenas um porta-aviões na actualidade, a França. Ainda assim, no seu passado, este país contou com um total de sete porta-aviões na sua frota.

4 – China

Estamos agora de regresso ao continente asiático para falar sobre um dos maiores países do mesmo, a China. Este país tem um total de dois porta-aviões na sua frota de navios de guerra, os únicos em toda a sua história.

3 – Itália

A abrir o nosso pódio de hoje temos então mais um país europeu, desta feita a Itália, um país em tudo semelhante ao anterior. Também contando com dois porta-aviões na sua frota, estes são também os únicos que fizeram parte da mesma em toda a história do país.

2 – Reino Unido

Na segunda posição de hoje temos então o Reino Unido, outro país do continente europeu que conta com dois porta-aviões entre os seus navios de guerra. Ainda assim, ao longo de toda a história do país, outros trinta e nove porta-aviões já pertenceram à frota britânica.

1 – Estados Unidos da América

Por fim, os Estados Unidos da América são mesmo o país com maior número de porta-aviões em todo o mundo, contando com um total de onze exemplares na sua frota. Além destes, outros cinquenta e cinco destes navios já fizeram parte da frota americana, também o maior número de porta-aviões que foram retirados do activo em todo o mundo.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s