Os quatro países do Reino Unido

UK II

Hoje prosseguimos com os nossos artigos de geografia aqui no Cultura de Algibeira, desta feita para falar sobre os países que constituem o Estado Soberano do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. Também chamadas de nações constituintes, estas não têm um termo descritivo previsto por lei, pelo que estas quatro regiões não podem ser consideradas como subdivisões formais do Reino Unido.

1 – Escócia

Vamos então começar a falar sobre o país mais a norte da Grã-Bretanha, a Escócia. Com cerca de 5,2 milhões de habitantes, a Escócia tem Edimburgo como sua capital e estende-se por 78,77 mil quilómetros quadrados de área. Este país tem ainda uma legislatura descentralizada, seguido o direito escocês como sistema legal.

2 – Inglaterra

Seguimos agora para Inglaterra, o único país deste nosso artigo de hoje que não possui a sua legislatura descentralizada. Seguindo o direito inglês, este país é casa de 51,6 milhões de pessoas e tem uma área de 130,36 mil quilómetros quadrados. A capital de Inglaterra é a cidade de Londres.

3 – Irlanda do Norte

Continuamos este nosso artigo na Irlanda do Norte, o único país constituinte do Reino Unido que não se encontra localizado na ilha da Grã-Bretanha. Com capital em Belfast, este é o mais pequeno país em área e população, tendo então 13,84 mil quilómetros quadrados de território e 1,8 milhões de habitantes. Seguindo o direito da Irlanda do Norte enquanto sistema legal, este país também tem a sua legislatura descentralizada.

4 – País de Gales

Por fim, resta-nos apenas falar sobre o País de Gales, uma nação que é casa de 3 milhões de pessoas ao longo de 20,78 mil quilómetros quadrados de território. Tendo a sua legislatura descentralizada, este país que tem Cardiff como capital segue o direito inglês como sistema legal, apesar de ter alguns poderes independentes e ainda seguir o direito galês moderno.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

1 Comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s