Os dez países com maior consumo de petróleo

Os dez países com maior consumo de petróleo Cultura de Algibeira

Nós sabemos que já aqui falamos sobre petróleo imensas vezes, quer tenha sido em busca do maior produtor de petróleo do mundo ou até mesmo olhar para a produção de petróleo per capita, mas hoje decidimos inverter esta lógica e olhar mesmo para o consumo de petróleo a nível mundial. Será que vamos ter os mesmos países como consumidores e como produtores? É o que vamos já descobrir!

10 – Canadá

Este nosso artigo começa então no continente americano e no seu extremo norte, já que vamos começar a falar sobre o Canadá. Neste país são então consumidos um total de 2,43 milhões de barris por dia.

9 – Alemanha

Do continente americano saltamos agora para o continente europeu, onde vamos falar sobre a Alemanha, o segundo maior consumidor europeu de petróleo. Por dia, são consumidos 2,45 milhões de barris de petróleo neste país.

8 – Coreia do Sul

Continuamos esta nossa viagem entre os diferentes continentes do planeta para agora visitar a Coreia do Sul, na Ásia. O consumo diário de petróleo neste país é de 2,8 milhões de barris.

7 – Brasil

Estamos de regresso ao continente americano para agora falar sobre um país de onde são originários muitos dos nossos leitores, o Brasil. Neste país, o consumo diário de petróleo ascende aos 3,02 milhões de barris.

6 – Rússia

Regressamos à Europa e à Ásia ao mesmo tempo para falar sobre um país transcontinental que é a Rússia. O consumo de petróleo neste que é o maior país do mundo em área é de 3,22 milhões de barris por dia.

5 – Arábia Saudita

Fazemos agora uma curta visita até ao Médio Oriente, região de onde é originário grande parte do petróleo a nível mundial, para falar sobre a Arábia Saudita enquanto uma das maiores consumidoras do mundo. Por dia, são utilizados 3,92 milhões de barris de petróleo neste país.

4 – Japão

Às portas do nosso pódio temos então mais um país asiático, desta feita o Japão. Neste país insular que tem algumas das maiores ilhas do mundo, o consumo diário de petróleo está situado nos 3,99 milhões de barris.

3 – Índia

Seguimos em continente asiático para falar sobre o país que abre então este nosso pódio de hoje, a Índia. Sendo um país de grandes dimensões e bastante populoso, este país consome um total de 4,99 milhões de barris por dia.

2 – China

Na segunda posição deste nosso artigo de hoje temos então o país mais populoso do mundo, a China. Consumindo 13,5 milhões de barris de petróleo por dia, este país fica ainda longe do consumo do país que se segue.

1 – Estados Unidos da América

Por fim, os Estados Unidos da América são mesmo o país com maior consumo de petróleo no mundo, algo que se mantém em linha com o facto de ser também o maior produtor de petróleo do mundo. Por dia, são consumidos 20 milhões de barris de petróleo neste país, mais nove milhões do que aqueles que são produzidos por dia por esta nação.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s