Os seis países com maior produção de carvão do mundo

seis países maior produção carvão mundo Cultura de Algibeira

Hoje temos um artigo sobre a temática da energia para ti, seguindo a mesmo lógica dos países com maior produção de petróleo que já aqui te trouxemos. Desta feita, fomos em busca dos níveis de produção de carvão ao redor do globo e é isso que te trazemos nesta nossa lista.

6 – Rússia

O nosso artigo de hoje começa então num país transcontinental que se encontra entre a Europa e a Ásia, a Rússia. Neste país, a produção anual de carvão do último ano ascendeu até às 441,2 milhões de toneladas.

5 – Indonésia

Passamos agora para a Indonésia, o país com maior número de ilhas com mais de um milhão de habitantes no nosso planeta. No último ano, a produção de carvão na Indonésia foi então de 461 milhões de toneladas.

4 – Austrália

Às portas do nosso pódio temos o maior país da Oceânia, a Austrália. Apesar de ter uma produção anual de 481,3 milhões de toneladas de carvão, estes valores ficam ainda muito distantes dos próximos três países.

3 – Estados Unidos da América

A abrir o nosso pódio de hoje temos então os Estados Unidos da América, um país que é habitual marcar presença nos pódios dos nossos artigos deste género. Desta feita, a produção de carvão neste país é de 702,3 milhões de toneladas anuais.

2 – Índia

Regressamos ao continente asiático por mais uma vez neste artigo para falar sobre a Índia, um dos maiores países do mundo. A produção anual de carvão indiana no último ano foi então de 716 milhões de toneladas, apenas 20% da produção do país que nos falta falar.

1 – China

Por fim, o país com a maior produção de carvão do mundo é mesmo a China, aquele que é também o país mais populoso do mundo. No último ano, a produção chinesa ascendeu às 3523,2 milhões de toneladas de carvão, um número assustadoramente superior a todos os outros países desta lista juntos.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s