Os sete jogadores com mais golos na história da UEFA Champions League

Anúncios

7 jogadores mais golos UEFA Champions League Cultura de Algibeira

Estamos de volta para mais um artigo sobre futebol, desta feita para falar sobre os goleadores máximos da maior competição de clubes da Europa, a UEFA Champions League. Será que teremos algum português nesta lista?

7 – Thierry Henry

A abrir este nosso artigo de hoje temos então um ponta de lança francês chamado Thierry Henry, cuja carreira passou por clubes como o Monaco, Juventus, Arsenal e Barcelona. Entre estes clubes, Thierry Henry marcou um total de 50 golos na UEFA Champions League.

6 – Robert Lewandowski

De um jogador francês passamos agora para um jogador polaco que ainda se encontra no activo, Robert Lewandowski. Com a sua carreira na UEFA Champions League a decorrer entre o Borussia Dortmund e o Bayern de Munique, Lewandowski marcou um total de 53 golos na competição.

5 – Ruud van Nistelrooy

Voltamos atrás no tempo para falar de um ponta de lança holandês que se encontra entre os principais nomes da história do futebol, Ruud van Nistelrooy. Tendo jogado no PSV Eindhoven, Manchester United, Real Madrid e mais quatro outros clubes ao longo da sua carreira, Ruud van Nistelrooy marcou um total de 56 golos na UEFA Champions League.

4 – Karim Benzema

Às portas do nosso pódio de hoje temos mais um ponta de lança francês, desta feita Karim Benzema. Tendo apenas actuado pelo Olympique Lyonnais e pelo Real Madrid na sua carreira, Karim Benzema marcou 60 golos até ao momento na UEFA Champions League.

3 – Raúl González

A abrir o nosso pódio temos um dos maiores nomes da história do Real Madrid e do futebol espanhol, Raúl González. Tendo também jogado pelo Schalke 04, o ponta de lança espanhol marcou um total de 71 golos na UEFA Champions League.

2 – Lionel Messi

Bem perto do primeiro lugar deste nosso artigo de hoje temos então o argentino Lionel Messi, um dos melhores jogadores da história do futebol mundial. Com 112 golos na UEFA Champions League, existe apenas um outro jogador à frente de Messi nesta lista de goleadores.

1 – Cristiano Ronaldo

Sem surpresas, Cristiano Ronaldo é mesmo o recordista de golos na UEFA Champions League, tendo marcado um total de 126 golos até ao momento. Tendo jogado pelo Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus ao longo da sua carreira, este é apenas mais um marco numa carreira absolutamente lendária do jogador natural da Ilha da Madeira.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Published by

Anúncios

Deixe um comentário

Create a website or blog at WordPress.com